Divinópolis foi citada por emissora de tv de forma pejorativa ou homofóbica?


Divinópolis cidade polo da região Centro-Oeste do Estado de Minas Gerais, caracteriza-se principalmente pela indústria confeccionista e metalurgia/siderurgia e de um povo amigável e acolhedor, vem destacando e sendo conhecida, além das as mazelas políticas e, ostenta alguns títulos a nível nacional como por exemplo:
- Uma das cidades mais violentas do Estado.
- Pior trânsito do Brasil!
- Cidade das enchentes!
- Cidade que perde empresas!
- Cidade que paga os piores salários
- Terra das operações da Policia Federal!
- Terra das máfias da sonegação!
- e outros mais... Qual outro título pejorativo ainda falta ganhar? 
E agora através de uma "novelinha estilo dramalhão mexicano" que mostra tudo aquilo que se costuma considerar pobre, esdrúxulo e atrasado na televisão brasileira.
A novela mostra cenários suntuosos, mulheres de sensualidade deslumbrante, carros último tipo, cenas de violência, nudez, erotismo ou palavrões. Mesmo com esse roteirozinho medíocre consegue "cravar" altíssimo índices de pontuação no IBOPE. 
Os vilões de “Fina Estampa”: Pereirinha (José Mayer), a perua Tereza Cristina (Christiane Torloni), o segurança Ferdinand (Carlos Machado), a tia Iris (Eva Wilma) e a jornalista Marcela (Suzana Pires). São todos ridículos – canastrões que provocam mais riso do que raiva no espectador.
No final do mês passado, não foi diferente a “Rainha do Nilo”, como é chamada por seu empregado Crô, em uma alusão de que ele o seu motorista Baltazar tenham um caso homossexual ao encontrar os dois rolando na cama disse entre outros gracejos: “onde vocês vão passar a lua de mel, em Divinópolis ou em Chique Chique?”  Divinópolis e Chique Chique foram citadas por essa emissora de tv de forma pejorativa ou quem sabe até mesmo homofóbica.


Assista o vídeo polêmico na íntegra e tire suas conclusões!



VOCÊ SABE O QUE É HOMOFOBIA?
Homofobia é o medo, a aversão ou o ódio irracional aos homossexuais, àqueles que têm atração afetiva e sexual por pessoas do mesmo sexo. É a causa principal da discriminação e violência contra gays, lésbicas, travestis, transexuais, bissexuais e transgêneros – GLTB. A homofobia pode ser expressa de modo velado através de atitudes e comportamentos preconceituosos, e envolvem a discriminação, por exemplo, na relação de um emprego, locação de imóveis, escolas, etc. A atitude homofóbica inevitavelmente leva à injustiça e à exclusão e, à exclusão social de quem a sofre.

Veja também!

Postagem em destaque

STJ decide que print de WhatsApp Web é prova ilícita, mas há brechas.

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ( STJ ) decidiu que mensagens obtidas por meio de print screen da tela do  WhatsApp Web  devem se...