CASAL ACIONARÁ JUSTIÇA APÓS ENCONTRAR LESMA EM LANCHE DE REDE DE FAST FOOD.

Um casal denuncia ter encontrado uma lesma na salada de um lanche da rede de fast-food Burger King. O episódio ocorreu na terça-feira (3), em uma loja localizada na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. "Foi uma experiência desagradável que nós tivemos", relata o autônomo Walif de Souza, de 24 anos, que estava acompanhado da mulher.

Os dois compraram três sanduíches. O casal pagou R$ 97,70 pelos lanches. "Eu comi o meu, que não tinha salada. No da minha esposa tinha, mas estava tudo certo. Só que ao abrir o terceiro, um Chicken Junior, a minha esposa viu algo estranho na salada. Ela percebeu que era uma lesma", conta o autônomo. 

Ao perceber o molusco, ele acionou o gerente e contou sobre o ocorrido com o sanduíche, que é comercializado pelo valor de R$ 10. "Eu queria resolver na boa, sem escândalos. Chamei o gerente no canto e ele ficou meio assustado", lembra. Conforme Walif, o responsável pela unidade lamentou o episódio e disse que a equipe não tinha culpa. "Ele justificou dizendo que a salada chega embalada à vácuo, em um caminhão, e que eles apenas colocam no sanduíche", relata.

Durante a conversa, segundo autônomo, o gerente fotografou o sanduíche e, após acionar os supervisores, devolveu a quantia que havia sido paga pelo casal. "Ele pediu para um funcionário entregar o dinheiro e virou as costas, disse que era pra que a gente fizesse o que achasse melhor", reclama. 

Walif e a mulher entraram contato com os responsáveis pelo Burger King por um endereço de e-mail que é disponibilizado do site da rede de fast-food. "A minha esposa mandou uma mensagem sobre o que aconteceu e, só depois de seis dias, eles responderam. O pessoal de São Paulo ligou e disse que os representantes de Belo Horizonte iriam resolver com a gente", conta. No entanto, segundo o autônomo, esse contato ainda não foi feito.

Justiça

O casal pretende levar o caso para a Justiça. Eles já procuraram por um advogado e foram orientados por ele a recorrer ao Procon, para saber quais os direitos. Walif e a esposa também estudam registrar um boletim de ocorrência. "A gente tem fotos, temos também a nota fiscal", conta.

Eles afirmam que ficaram chateados com o ocorrido, já que são clientes da rede. "Acho que não volto mais, fiquei muito decepcionado", desabafa Walif, que também questiona o atendimento recebido no local.

O que diz o Burger King

Por meio de nota, o Burger King disse que segue "rígidos controles de higiene na preparação dos nossos sanduíches para garantir a qualidade dos produtos, oferecendo uma experiência positiva e segura a todos os nossos consumidores". A rede informou ainda que apura o caso.

Veja a nota

“Informamos que seguimos rígidos controles de higiene na preparação dos nossos sanduíches para garantir a qualidade dos produtos, oferecendo uma experiência positiva e segura a todos os nossos consumidores. Com relação ao caso relatado, a companhia informa que já está em contato com a consumidora para atendimento e, além disso, está apurando o fato junto à equipe do restaurante”.

Fonte: www.otempo.com.br


Veja também!

Postagem em destaque

STJ decide que print de WhatsApp Web é prova ilícita, mas há brechas.

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ( STJ ) decidiu que mensagens obtidas por meio de print screen da tela do  WhatsApp Web  devem se...