Escrivã do Fórum de Divinópolis é presa suspeita de tráfico de armas.


Uma mulher de 48 anos foi presa, suspeita de tráfico de armas em Divinópolis. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é escrivã do fórum da cidade e estava se aproveitando do cargo para praticar a venda de armas e de informações privilegiadas dos processos. Mulher estava sendo investigada pela Polícia Civil há um mês.
A escrivã de carreira das varas de execuções criminais e da Infância e Juventude do fórum Doutor Manoel de Castro dos Santos foi presa nesta sexta-feira (09/04) em Divinópolis. A servidora é suspeita de repassar informações e de roubar objetos apreendidos em ocorrências criminais.  
Jussara Regina Guimarães Ferreira, de 48 anos, é funcionária do fórum desde 1994, foi presa em casa quando tentava vender uma arma calibre 32 que retirou de dentro do fórum na ultima quinta-feira (09). A arma foi apreendida com menores infratores e a servidora teve acesso por trabalhar na secretaria da vara criminal.

Claudio Aparecido Bento fez o transporte do embrulho do bairro Orion, onde a suspeita mora, até o trailer de duas mulheres no bairro Icaraí. Quando o mototaxista levava um envelope onde continha o pagamento para a escrivã, que eram três cheques em branco e assinados, ele foi abordado pela Policia Civil.

A escrivã já estava sendo investigada pelo Ministério Público, Polícia Civil e Judiciário. Durante a prisão a servidora assumiu o crime e justificou estar endividada. Agora ela vai responder por três crimes.

De acordo com o delegado Fernando Vilaça, as duas mulheres que compraram a arma foram presas. Um delas é casada com um homem que já tem passagens pela polícia. A Polícia Civil continua as investigações.

Assista o vídeo


Fonte: http://www.sistemampa.com.br

 

Veja também!

Postagem em destaque

STJ decide que print de WhatsApp Web é prova ilícita, mas há brechas.

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ( STJ ) decidiu que mensagens obtidas por meio de print screen da tela do  WhatsApp Web  devem se...