Noticias de Divinópolis

Árbitro de futebol amador é preso por pedofilia em Divinópolis.

A Polícia Federal de Divinópolis prendeu ontem um comerciante, que ainda atuava como árbitro de futebol amador em Divinópolis e em cidades da região, por suspeita de pedofilia. A prisão de Juliano Rodrigues, de 36 anos, ocorreu durante a realização da Operação Jogo Limpo.
De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Federal, o homem atuava como árbitro em jogos infantis em cidades da região centro-oeste do estado, e aproveitava da proximidade com as crianças para levá-las até a sua residência ou até a loja em que trabalhava. No local os garotos eram fotografados e em alguns casos chegavam a sofrer abusos sexuais.
Ainda segundo a PF, as investigações começaram há cerca de dois meses, após o promotor da Vara da Infância e Juventude, Carlos José Fortes, tomar conhecimento dos fatos. De acordo com o promotor, ele foi procurado por uma vítima e por seus pais que denunciaram o fato.
Ainda segundo o promotor, as crianças que sofreram abusos têm idade entre sete e 12 anos. O promotor Carlos Fortes disse que além do prosseguimento das investigações por parte da Polícia Federal, a promotoria prestará toda assistência às vítimas dos abusos. Ele contou que entre o material estavam fotos e vídeos dos abusos cometidos pelo árbitro.
Da casa do suspeito e da loja em que trabalha foram levados celulares, pen-drives e um computador. Peritos criminais de Belo Horizonte acompanharam as buscas, examinando os computadores e arquivos digitais. Existe também a suspeita de que o homem compartilhava as fotos e os vídeos na internet.

O suspeito teve o mandado de prisão preventivo expedido e presta depoimentos na Polícia Federal. O mandado tem duração de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias. Juliano Rodrigues foi indiciado no artigo 127-A do Código Penal, por estupro de vulnerável, que tem pena de oito a 15 anos de reclusão, e no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente, onde a pena pode variar de quatro a oito anos de reclusão. Após o interrogatório e indiciamento o preso será encaminhado para o presídio Floramar.


Divinópolis registra nesta madrugada o 36° homicídio em 2012.
homicidioNa madrugada desta quinta-feira, por volta de meia noite e quinze, populares ouviram disparos de arma de fogo e localizaram um corpo, de um homem, entre 20 e 30 anos.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o homem foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo na Rua Geraldo Serrano, no bairro Santa Luzia. A vítima ainda não foi identificada e 
segundo informações obtidas com testemunhas, os autores seriam quatro pessoas que estavam em um veículo Siena e fugiram após efetuar os disparos.

Identificado vítima do 36º homicídio de Divinópolis.
Na madrugada desta quinta-feira, por volta de meia noite e quinze, populares ouviram disparos de arma de fogo e localizaram um corpo, de um homem, entre 20 e 30 anos.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o homem foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo na Rua Geraldo Serrano, no bairro Santa Luzia. A vítima ainda não foi identificada e segundo informações obtidas com testemunhas, os autores seriam quatro pessoas que estavam em um veículo Siena e fugiram após efetuar os disparos.
Carro encontrado queimado pode ser veículo de fuga do último homicídio na cidade
Na madrugada de hoje, na estrada que liga Divinópolis a Cachoeira do Trindade, homens desconhecidos atearam fogo em um veículo Siena Prata. Suspeita-se que o carro tenha dado fuga aos autores do último homicídio na cidade. O carro tinha placa de Betim, mas, pela numeração do chassi, a perícia descobriu que se tratava de um Siena Prata cadastrado na cidade de Leandro Ferreira e furtado na cidade de Nova Serrana. Testemunhas disseram ter visto os autores do homicídio que tirou a vida de Roberto Leite de Carvalho, 25 anos. Até o momento ninguém foi preso.
O ano de 2012 vai manchar o histórico de segurança pública da cidade por ser o de maior número de homicídios. A preocupação das entidades é de prevenir os crimes no último mês do ano e diminuir estas estatísticas negativas. Nesta madrugada, a Polícia Militar registrou mais um homicídio. O 36º do ano. A vítima do homicídio foi Roberto Leite de Carvalho, de 25 anos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Divinópolis registra o 32° homicídio em 2012.

Foi registrado na noite desta quinta-feira em Divinópolis o 32° homicídio da cidade em 2012.
Por volta de 20h na Praça São Vicente de Paulo no bairro Interlagos, ocorreram vários disparos de arma de fogo e correria.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens estariam em um bar no momento em que uma moto XRE 300 vermelha com dois ocupantes, passaram e atiraram na vítima, Paulo Roberto Costa de 21 anos, conhecido como “Paulinho Bang Bang”. Ele foi atingido com um tiro no tórax, um na região lombar e um no glúteo.
Um segundo homem de 22 anos foi atingido no braço, mas não corre riscos. A vítima já tinha várias passagens pela polícia. Outras duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas foi atingida por um tiro no braço e levada para o Pronto Socorro Regional, mas já foi liberada.

Divinópolis registra o 31º homicídio de 2012.

Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, registrou o 31º homicídio. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (2). A vítima, um homem de 28 anos, foi encontrada caída perto da linha férrea da cidade, localizada no bairro Orion.

O homem apresentava marcas de quatro tiros nas regiões do ombro e costas.

O corpo da vítima foi achado por meio de informações passadas por um denunciante anônimo.

Pessoas que moram perto da linha férrea afirmaram aos policiais que os autores dos disparos de arma de fogo fugiram em uma motocicleta.

O crime pode ter sido um acerto de contas, uma vez que foram encontrados dois tabletes pequenos de maconha e R$ 9,75 com a vítima.

Após o trabalho da perícia, o corpo do jovem, que não tinha passagem pela polícia, foi encaminhado ao Instituto Médico Lega (IML).

Divinópolis registra o 30º homicídio de 2012.

Jovem é executado no bairro Halim Souki, em Divinópolis.

O 30º homicídio do ano em Divinópolis foi registrado na noite do dia 1º de outubro , no bairro Halim Souki. Guilherme Augusto Calixto, de 19 anos foi atingido por vários tiros e morreu na hora. A perícia constatou que os disparos foram feitos por uma pistola calibre 380.



Testemunhas informaram que os suspeitos do crime fugiram em um Gol verde. Durante rastreamento, foram abordados três jovens que estavam em um carro com as mesmas características do usado no crime. Dois rapazes de 18 anos e um de 20 foram levados para a delegacia, ouvidos e liberados.

Segundo a polícia, a vítima era usuária de drogas. O tráfico de drogas é apontado como o fator motivador dos crimes em quase 90% dos casos. Este já é o 30º homicídio na cidade em 2012. Em todo o ano passado foram 27.


Nenhum comentário:  


Atualizado em 10/10/2012 
Em fuga, ladrões caem de moto após assalto.
Ladrões caíram da moto usada no assalto

(Foto: Reprodução/TV Integração)

Eles assaltaram um supermercado no Bairro Ipiranga. Um deles foi preso e o outro continua foragido, diz PM.

Dois homens em uma moto assaltaram um supermercado no Bairro Ipiranga em Divinópolis, no Centro-Oeste, na noite dessa terça-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), os ladrões fugiram levando a arma do vigilante e dinheiro.

Na fuga, os assaltantes caíram da moto e a PM conseguiu prender um deles. Com ele, foram apreendidos um revólver com numeração raspada, R$ 428,19 em dinheiro, um celular e cinco munições intactas. Ele foi levado para a Delegacia com o material apreendido.

O outro assaltante continua foragido e a Polícia Militar segue em rastreamento. Na manhã desta quarta-feira (10), depois de uma denúncia, a PM localizou em um terreno de uma residência, no Bairro Anchieta, a arma que havia sido roubada do vigilante.




Acusado de matar namorada a facadas é condenado a mais de 20 anos de prisão.

Foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão o cinegrafista acusado de matar a ex-namorada a facadas, em agosto de 2010, na cidade de Divinópolis, região centro-oeste do Estado. Dirceu Quadros invadiu o consultório da psicóloga Kassiane Rodrigues Maia e a matou com nove facadas. Além de matar a ex-companheira, ele furtou a carteira da vítima, para simular que foi um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. Por esse delito sua pena foi acrescida em mais um ano e dez dias.
O crime foi em agosto de 2010 em um prédio comercial na Rua João Morato de Faria, no Centro. Kassiane Rodrigues Maia era psicóloga e foi estrangulada e morta com nove facadas. No prédio, o sistema de monitoramento registrou a entrada do cinegrafista e o momento no qual ele se escondeu nas escadas para esperar a namorada. Assim que a psicóloga abriu a porta ele correu em direção a ela.

O advogado de defesa do réu, Fernando Henrique Costa Oliveira, irá recorrer da decisão, já que acredita que a pena foi influenciada pela repercussão do caso. Ele afirmou ainda que decisão foi mais rígida do que em outros casos semelhantes já registrados na comarca local.
Dirceu não acompanhou o julgamento no salão do júri, aguardando a sentença em uma sala anexa do Fórum Manoel de Castro. Em depoimento, ele se disse arrependido de seu ato, e que teria usado drogas antes de matar Kassiane. O casal estaria separado havia dois meses quando ocorreu o crime.
Após a decisão, Dirceu foi levado para o Presídio Floramar, onde está detido desde sua prisão


_________________________________________________________________________________
10/09/2012

Motel pega fogo e jovem morre ao  tentar fugir das chamas em MG.
Ele estava com uma mulher próximo à MG-050, em Divinópolis. Com o casal havia munições e dinheiro.
Um jovem foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (4), próximo à MG-050, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz de 28 anos estava em um quarto de um motel que pegou fogo, deixou o local pelo telhado e, em seguida, passou mal e não resistiu. Segundo informações da PM "O médico fará os trabalhos, mas diante das primeiras informações a causa da morte foi pela inalação de fumaça".

Ainda segundo informações da polícia, a mulher que estava com o rapaz não se feriu. A PM investiga se o casal teria ateado fogo no quarto ou se as chamas começaram por outro motivo."Os dois têm passagens pela polícia e, com a mulher, foram encontradas três munições calibre 38 e cerca de R$ 300", informou o capitão. 
A mulher foi autuada em flagrante e levada para a Delegacia da Polícia Civil.

Divinópolis registra o 29º homicídio do ano.
Divinópolis | Terça-feira, 4 de setembro de 2012 - 15h 34


Um homem foi encontrado morto na manhã de domingo, 2 de setembro, na Rua José Teixeira Filho, bairro São Caetano, em Divinópolis. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das nove horas da manhã policiais foram acionadas no local onde havia informações de que um indivíduo sem vida estava caído no chão.

A vítima foi identificada como Givanildo Pereira Leal, 18 anos, o corpo foi encontrado com diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Givanildo possuía passagens por envolvimento com o tráfico de drogas, além de lesão corporal e roubo à mão armada.

De acordo com análises da perícia técnica a vítima tinha 12 perfurações espalhadas por diversas partes do corpo. Também foram encontradas próximo ao corpo sete cápsulas e em seu bolso havia 735 reais. O dinheiro foi apreendido e o caso continuará sendo investigado.




Divinópolis registra o 28º homicídio do ano.

Homem é suspeito de agredir e matar a própria mãe em Divinópolis.

Uma vizinha encontrou uma mulher de 60 anos morta dentro de casa no início da noite desta terça (17) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Quando chegou na residência, que fica no bairro Jardim Candidés, por volta das 18h30, ela se deparou com a mulher caída no sofá, sangrando muito e com marcas de agressão pelo corpo, principalmente no rosto. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi golpeada na boca, provavelmente com uma faca. A perícia ainda não havia concluído a remoção do corpo às 21h15 e nem apontado a causa da morte.
Militares do Corpo de Bombeiros tentaram socorrer a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Os bombeiros, então, encontraram o filho da vítima com marcas de agressão e sujo de sangue e fezes. Ele estava dentro da casa e teria tentado ir sozinho para o hospital.
A PM desconfia que o homem, que tem 30 anos, pode ter ligação com o crime, já que ele não acionou a polícia para fazer qualquer denúncia.


Divinópolis registra o 27º homicídio do ano.

Divinópolis já registra o 27º homicídio somente no primeiro semestre desse ano, índice que já se iguala ao número total de 2011. O último assassinato aconteceu na noite dessa segunda-feira, no bairro Espírito Santo, Rua Uberaba, onde Marlon Aparecido Lacerda, 20 anos, foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, que atingiram a vítima no tórax, costas e face.

Segundo informações a vítima tinha saído de um bar nesse local quando dois indivíduos em uma motocicleta dispararam os tiros na direção de Marlon Aparecido, o qual faleceu logo em seguida.
De acordo com a PM o jovem tinha passagens pela polícia, mas sem relações diretas com drogas. Entretanto, a partir de alguns depoimentos dos familiares da vítima acredita-se que assim como os outros 22 homicídios ocorridos na cidade, esse também tem algum envolvimento com tráfico. Além disso, dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Sedese) mostram que o índice de crimes violentos em Divinópolis aumentou 28%.

Após o término dos trabalhos periciais o corpo da vítima foi liberado para o Instituto Médico Legal de Divinópolis. A Polícia Militar solicita ajuda da população acerca de qualquer informação sobre o caso.

Agência Bancária é assaltada em Divinópolis.



Quatro assaltantes entraram em uma das Agências do Banco do Brasil de Divinópolis, localizada na rua São Paulo. O crime ocorreu nessa sexta-feira, por volta das 15 horas e realizaram o furto de exatamente mil reais. Segundo informações do Tenente Sales responsável pela operação o crime foi planejado, um dos autores chegou a verificar a porta da agência, enquanto o outro realizava o furto “conseguiram distrair o gerente, a atendente de caixa.

Os infratores conseguiram passar por uma porta restrita da Agência e assim direcionaram o assalto ao caixa de atendimento, de maneira discreta, onde a funcionária guardava o dinheiro em malotes, toda a operação durou por volta de dez minutos.


Os três suspeitos apreendidos declararam ser inocentes, Igor Ferreira Silva, 30 anos, natural de Goiânia, detido pelo segurança da Agência, trabalha com venda de carros. O mesmo afirma que veio para a região com o intuito de participar de alguns leilões de veículos, e durante o crime estava apenas realizando um depósito. Carlos Henrique Amaral, 18 anos, de Capinópolis, também foi pego ainda dentro do Banco, o mesmo afirma que vende roupas, e que estava na cidade, pois havia discutido com o patrão. “Eu já tive problemas com drogas, agora estou perdido da minha família, não tenho um real para ir embora. Eu estava ligando para a minha mãe, e pedindo informação para a moça do banco para ela arrumar uma conta e minha mãe transferir um dinheiro para eu ir embora”, relata Carlos Henrique.

Univaldo Lúcio da Silva foi o último a ser pego pelos policiais durante a suposta fuga, o infrator também é de Goiânia, mas declara que já mora em Divinópolis por sete anos como motorista e que estava apenas retirando um extrato bancário, porém, como não conseguiu saiu da agência instantes depois.



De acordo com a policía todos têm passagens pela Polícia, e também já foram feitas cópias das filmagens do circuito interno da Agência, as quais serão passadas para a Delegacia para poder averiguar e tomar as providências. “O dinheiro ainda não foi recuperado, com certeza deve estar com esse quarto cidadão”, complementa o policial.


Divinópolis registra o 26º homicídio do ano.
A Polícia Militar compareceu à Rua Cabo Maurício dos Santos, num local conhecido como “Anchieta”, dentro do Bairro Serra Verde, aonde segundo testemunhas, após agressões entre dois indivíduos, um veio a esfaquear o outro.
F.N.B, de 29 anos, morreu depois de ser esfaqueado no meio da rua, no último sábado (02/06). O autor, V.R.J, de 32 anos, é de Uberlândia, do Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava três perfurações de faca, sendo uma no tórax, uma na lombar e uma nas costas. Ele foi encaminhado pela equipe do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro Regional, no Centro e posteriormente ao Hospital São João de Deus e mesmo tendo passado por procedimentos cirúrgicos, não resistiu aos ferimentos e morreu durante à tarde do mesmo dia (02/06). O falecido tinha passagem policial por uso de entorpecentes.
O suspeito do crime foi preso depois da PM fazer rastreamento nas ruas da cidade.
O autor, V.R.J, foi encontrado nas adjacências do Bairro Nossa Senhora da Conceição, distrito vizinho ao local do ato.
Após algumas indicações sobre a arma do crime, o autor relatou que havia lavado a faca e guardado-a. Uma roda, um chinelo e um boné, que foram usados no momento do crime também foram apreendidos.
Segundo a PM de Uberlândia, o autor tem 10 passagens pela polícia, a primeira delas foi registrada em 2000. Entre as ocorrências estão crime contra o patrimônio, furto, desacato, receptação e uso de drogas.
Homem foge após atropelar criança de 8 anos no bairro Icaraí.
Policiais militares atenderam ocorrência de atropelamento na noite de sábado no bairro Icaraí. De acordo com informações de testemunhas, um jovem de 19 anos dirigia um Kadett pela Avenida Belo Horizonte, no sentido rodovia MG 050, quando foi surpreendido por uma criança de 8 anos que atravessou a rua correndo. O jovem conseguiu frear, chegando a esbarrar na vítima que permaneceu de pé. Logo atrás, vinha um veículo Gol que ultrapassou o Kadett e veio a atropela a criança que foi arremessada ao chão. Após o fato, o condutor do Gol fugiu do local.

Com base nas informações das testemunhas, os policiais descobriram de quem era o carro e quem estava dirigindo o mesmo no momento do acidente. Os policiais compareceram então na casa do dono do carro , na Rua Karine, que informou ter emprestado o veículo O dono contou onde encontrar o autor quando os policiais se aproximaram do mesmo ele fugiu se escondendo no matagal não tendo sido mais localizado.

A criança chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros mas chegou sem vida ao Pronto Socorro Regional.

Divinópolis registra o 25º homicídio do ano.

Jovem é assassinado com três facadas em Divinópolis.



A Polícia Militar compareceu à Rua Cabo Maurício dos Santos, bairro Anchieta, onde segundo testemunhas, após agressões entre dois indivíduos, um veio a esfaquear o outro. No local, foi constatado que a vítima de 29 anos, apresentava três perfurações de faca, sendo uma no tórax, na lombar e nas costas. O jovem foi encaminhado para o Pronto Socorro e posteriormente ao Hospital São João de Deus. Foram repassadas características do possível autor e que foi visto empurrando uma roda. Durante o rastreamento, uma equipe da Polícia Militar localizou o suspeito. Após algumas indicações sobre a arma do crime, o autor relatou que havia lavado a faca. Uma roda, um chinelo e um boné, que foram usados no momento do crime e também foram apreendidos. O homem de 32 anos foi preso por homicídio doloso. Segundo o médico de plantão, a vítima foi submetida a uma cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Este foi o 24° homicídio registrado em Divinópolis.

Tentativa de homicídio e acidente marcam o fim de semana.
A Polícia Militar juntamente com o Resgate do Corpo de Bombeiros foi solicitado na frente de um bar, na Rua Itambé, no Bairro Ipiranga para socorrer o jovem G.M.S, de 18 anos, baleado na porta do estabelecimento.

O homem era ex funcionário do bar e foi surpreendido por dois suspeitos trajados com moletons e tocas escuras que cobriam o rosto, em uma motocicleta de grande porte, cor preta, quando o garupa, empunhando uma arma calibre 38 adentrou o local e efetuou vários disparos, tendo um deles acertado a perna direita da vítima.
Os suspeitos foram flagrados por várias pessoas, entretanto nenhuma delas quis testemunhar o ocorrido. A Polícia ainda não sabe informar se o crime tem ligação com algum tipo de atividade ilícita por parte dos envolvidos.
A vítima foi levada ao Pronto Socorro às pressas. Segundo a equipe médica, ele não corre riscos e por isso, terá alta ainda hoje pela manhã.
A Equipe de Assessoria de Comunicação do 23º Batalhão da Polícia Militar não autorizou a divulgação do nome dos agentes responsáveis pelo socorro ao jovem, porém os militares que atuaram na via informaram sobre a ocorrência e prestaram alguns esclarecimentos sobre a tentativa de homicídio. “Nossa viatura estava fazendo patrulha pelas ruas, quando fomos notificados pelo rádio para se deslocar as pressas para o local do crime. Chegamos lá, vimos a vítima apresentando muito sangramento no local do ferimento e por isso damos prioridade ao atendimento dele.Infelizmente, os bandidos autores do ato abandonaram o veículo em que vieram e não conseguimos localizá-los até então.Porém, estamos com um processo de rastreamento em andamento para achá-los e prende-los” Informaram os militares do 23ºBPM.
A dona atual do estabelecimento mora ao lado, entretanto, requisitada para entrevista, optou não se declarar. 

Acidente com o resgate
Alguns minutos depois, a viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros que fazia o transporte da vítima, se envolveu em um acidente ao caminho do Pronto Socorro, no Centro, na Rua Goiás com Getúlio Vargas. O ocorrido envolveu uma moto Hunter 100cc, de cor preta.
Segundo testemunhas, a vítima, S.L.Q., de 34 anos, seguia o sinal verde sentido Porto Velho-Centro, quando foi surpreendida e colidiu na lateral da van do Corpo de Bombeiroa e bateu a cabeça no chassi do veículo, a moto ficou toda empenada, sofrendo sérios danos. De prontidão, os bombeiros transferiram a vítima da tentativa de homicídio que transportavam no interior do véiculo para outro carro de Resgate, pois ele estava com hemorragia e não podia esperar o desenrolar da ocorrência.
Tanto condutor quanto o outro agente do 10°BBM, ficaram no local para prestarem maiores depoimentos, porém, só um deles quis gravar entrevista.
O tenente Robson Rocha, do 10ºBBM falou sobre a ocorrência “Os oficiais se deslocavam em direção do UPA Central (Unidade de Pronto Atendimento), quando foram surpreendidos pelo condutor da motocicleta. Fizemos o atendimento e ele foi levado para os cuidados da equipe médica emergencial do Pronto Socorro” informou o Tenente.
No UPS, o S.L.Q. foi tratado pelos profissionais, entretanto um familiar dele solicitou a transferência para o Hospital São João de Deus, pois, eles tinham convênio hospitalar.
Após o laudo médico, ficou constatado que o acidentado sofreu escoriações nos braços e fraturou uma das pernas, tendo que passar por intervenção cirúrgica ortopédica.
Depois desse processo, o que se avalia é que ele tenha alta dentro de alguns dias.
O HSJD ainda informou que o estado dele não é grave.
No local do acidente, foi necessário uma mega operação conjunta entre os órgãos de segurança pública e prevenção de saúde, tendo como protagonistas a Polícia Militar e o os agentes da Settrans, que intercederam nas vias adjacentes num raio do quarteirão compreendido pela Rua Goiás, Avenida Getúlio Vargas e Rua Pernambuco.
Os condutores foram orientados e tiveram de ter paciência e se deslocar na extrema direita da pista a Rua Getúlio Vargas, pois, as três outras foram  bloqueadas para acesso.
O esquema gerou muita retenção e curiosidade dos moradores.

Quadrilha dos 'carros esquentados' lesa pessoas em Divinópolis, MG
Oitenta pessoas foram vítimas do golpe na cidade. Suspeitos usavam sucatas para legalizar carros roubados.
Neste domingo (20), o Fantástico mostrou um golpe que fez várias vítimas pelo país. Um esquema no qual criminosos usavam sucatas para legalizar veículos roubados. Em Divinópolis, no Centro-Oeste, 80 pessoas foram lesadas pela quadrilha. As vítimas que compraram "carros esquentados" foram ouvidas na delegacia. O inquérito já foi concluído e foi encaminhado ao Ministério Público (MP).
"Na verdade eles adquiriam veículos do pátio de leilão ou de alguma seguradora. Posteriormente fazia-se uma encomenda de um veículo a ser furtado ou roubado com as mesmas características. Recebendo esse veículo produto de crime, fazia-se o implante ou adulteração dos sinais identificadores", contou o delegado Leonardo Pio.

A oficina onde os carros eram montados está fechada desde 2010, quando oito pessoas foram indiciadas. O proprietário do local ficou preso durante 100 dias. Ele é suspeito de ter cometido cinco tipos de crimes. E as penas podem chegar a 300 anos de prisão, mas ele está solto. "Ele foi posto em liberdade até que seja julgado", explicou o delegado Éderson Gonçalves.

No computador apreendido na casa do dono da oficina a polícia encontrou arquivos que comprovam que a quadrilha adulterou mais de 300 veículos. Nos documentos estão os valores de compra e venda destes carros. Um deles, por exemplo, foi adquirido em um leilão por R$ 3 mil e revendido por R$ 25 mil. "O valor foge à regra de mercado. Em um valor de 200% a 300% de lucro percebemos que havia alguma coisa errada e começamos a pesquisar esses veículos", disse Éderson.

Alguns chamaram a atenção e veículos oficiais comprados nos leilões também foram adulterados e revendidos pela quadrilha. Os dados de um dos carros que estão apreendidos comprovam que ele pertenceu à Polícia Militar de Minas Gerais. Depois de adulterado, uma vendedora o comprou por R$ 13 mil.

Para evitar que os veículos acidentados sejam adulterados o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) criou a resolução 362, uma medida de controle que fiscaliza quais veículos podem voltar a circular e bloqueia a documentação daqueles considerados como perda total.

Os 80 carros que foram adulterados pela quadrilha ainda estão apreendidos e não têm previsão para serem liberados. O que acarreta prejuízo para os proprietários.

O inquérito que investiga o esquema de adulteração dos veículos, já foi concluído e será encaminhado ao MP, que tem 15 dias para oferecer a denúncia. Em relação aos carros apreendidos, o delegado afirmou que fica a cargo da Justiça decidir se serão entregues novamente aos donos.

Divinópolis registra o 23º 24º  homicídios do ano.

Dois homens foram assassinados no sábado, no meio da tarde. Em menos de três meses a cena se repete. Dia 12 de maio um duplo homicídio parou o bairro São Miguel e deixou moradores assustados. Véspera do dia das mães e mais 2 famílias ficaram de luto. Divinópolis registra o 24º terceiro homicídio.
A polícia local atendeu na tarde do ultimo sábado, 12, ocorrência de um duplo homicídio no bairro São Miguel. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, dois jovens, Wendel Bruno Correa, 27 anos, e Lucas Cassiano Ribeiro, 23 anos, foram assassinados a tiros, com arma 9 mm, próximo a Escola Estadual Martim Cyprien. Testemunhas disseram que um homem, em um carro preto, passou, atirou nos jovens que estavam em um lavajato na rua Viriato Corrêa e depois fugiu. A pericia foi acionada e realizou os trabalhos. Há suspeitas de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas. Com este duplo homicídio, Divinópolis registra 24 assassinatos somente neste ano, "Rumo ao record" registrado em todo o ano de 2011 que totalizou 27 homicídios.

Divinópolis "Rumo ao Centenário",  registra o22º homicídio do ano.


Mais um crime bárbaro foi registrado pelas autoridades na manhã de hoje, (05). Um homem de 65 anos, J.A.B, foi encontrado morto próximo a sua residência, próximo a estrada de acesso ao município de Carmo do Cajuru, na comunidade de Caximbá, perto do Sítio do Magal, com ferimentos graves no pescoço e na cabeça.

A Polícia Militar foi chamada por moradores locais após terem encontrado um corpo na manhã deste sábado. O cadáver jazia ali desde a madrugada do mesmo dia e por isso o cheiro no local estava muito forte.
Mais tarde, um carro da Polícia Civil também chegou para ajudar a PM no processo.

Ao que tudo indica, J.A.B teria sido arrastado pra fora de sua casa e há também indícios de que ele seria jogado na cisterna , pois, a mesma encontrava-se aberta.

A suspeita é que a vítima, conhecido por muitos ali presentes, foi alvo de espancamento.

As autoridades deram início as investigações e abriram o inquérito atrás dos autores da barbárie.

Segundo dados que foram repassados ao Sargento Halberth, pela irmã do falecido, a rua na frente da residência do local do ocorrido é frequentada por usuários de drogas e o senhor zelava muito pela paz e segurança daquele espaço. “Recebemos uma denúncia no 190 hoje cedo relatando os detalhes do crime. Constatamos traços de violência acima do tórax e na cabeça da vítima. Tudo indica que ele tenha sido espancado. Vamos aguardar agora mais informações e pedimos encarecidamente para as pessoas que souberem de algo, qualquer informação é útil. Disquem no 181 e não precisam se identificar” .

Divinópolis "Rumo ao Centenário",  registra o 19º, 20º, e o 21º 
homicídios do ano.
Divinópolis registra maior índice de crimes da história, nos primeiros meses do ano.

Neste último fim de semana, a região Centro-Oeste contabilizou mais 3 homicídios em Divinópolis. O número já se aproxima ao do total de assassinatos ocorridos em 2011, apenas no primeiro trimestre deste ano.

No sábado (07), a tarde foi violenta. O primeiro homicídio foi registrado na rua Porto Seguro, bairro Jardinópolis. T.F.T, de 29 anos, foi baleado na porta de casa. Os autores dos disparos fugiram a pé após o ato. A vítima foi levada ao Pronto Socorro Regional pelo Corpo de Bombeiros, porém, chegou sem vida à unidade.
A tia de J.T disse que o sobrinho já havia cumprido pena por homicídio e informou que a família tentava tirá-lo do mundo das drogas.
O segundo crime ocorreu ainda na parte da tarde do sábado (07), próximo ao posto Karrão, no distrito de São José do Salgados, em uma madeireira.
Segundo informações da Polícia Militar, após denúncia de que haveria uma da vítima caída ao chão e já sem sinais vitais, os militares compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos, tendo encontrado o corpo que apresentava sinais de ter sido atingido por três disparos de arma de fogo, uma perfuração localizada atrás da orelha esquerda que saiu atrás da orelha direita e mais uma perfuração no abdômen.
O corpo foi identificado sendo do jovem F.H.B, de 20 anos. Com ele, foram encontrados vários documentos. A vítima havia sido presa pela manhã (07), por uma equipe do GEPAR (Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco), logo após invadir uma residência fugindo da perseguição policial, na qual foi contido e durante buscas pessoais encontradas duas pedras de crack. O infrator foi conduzido a delegacia e depois liberado.
Ainda no último sábado (07), um homem foi esfaqueado no bairro Niterói, no local conhecido como “Morro da Pitimba”, próximo ao Estádio Waldemar Teixeira de Faria. A vítima, M.F.L, de 33 anos foi encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro Regional onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ainda não se sabe o motivo do crime, entretanto a suspeita é de que este também tenha relação com tráfico de drogas.
O Delegado de Homicídios,  falou sobre os crimes e cogitou as ligações destes com o tráfico de drogas na região. “Destes crimes, 99% dos casos tem envolvimento com substâncias entorpecentes. Por hora, a única relação dos delitos é esta. Para dar fim a essa onda de assassinatos, uma das alternativas mais viáveis é o combate a comercialização ilegal de drogas. Infelizmente, o elevado número de mortes é um mal que tem assolado não só aqui, mas todo o Estado.” 



Divinópolis "Rumo a Centenário"
Confira alguns dos crimes na Escalada da violência em Divinópolis:


10/01
Um jovem de 19 anos foi assassinado na na rua Rafael Gimenez, bairro Terra Azul.
A vítima C.A.M.B. trafegava pela rua em uma moto quando foi abordado por dois indivíduos encapuzados que dirigiam um Fiat Punto vermelho.

14/01
O corpo de um homem é encontrado próximo à ponte do bairro Antônio Fonseca

18/01
A Polícia Militar foi acionada na rua Anhanguera, no bairro Jardim Candidés, quando Luciano Henrique Silva, de 25 anos foi encontrado caído após ser baleado por vários tiros na cabeça.

31/01
Um homem com cerca de 25 anos foi assassinado com quatro tiros por homens que ao perceber a presença da polícia fugiram do local. A vítima foi encontrada com vida, levada ao Pronto Socorro Regional, mas não resistiu

07/02
O cabeleireiro James de Tasso, de 45 anos foi morto após levar três tiros na noite da última sexta-feira (03). O principal suspeito de ter cometido o crime é o filho de James, T. Y. T, um menor de 17 anos.

10/02
Um homem de 45 anos foi encontrado morto na rua Ipê, bairro
Os militares chegaram até o morto por meio de denúncias anônimas que relatavam a presença do corpo de Éderson Chagas
Um corpo carbonizado foi encontrado em uma estrada vicinal próximo a rodovia AMG 110 que dá acesso ao Lago das Roseiras.

17/02
Um jovem de 21 anos foi morto no cruzamento das ruas Rubi com Niquelina, no bairro Niterói. Segundo o pai de J.M.C., o filho recebeu uma ligação que o direcionou ao local em que seria atacado.

22/02
O corpo de Geraldo Júnior da Silva foi encontrado no bairro São José, a vítima, que segundo a PM teria envolvimento com o tráfico de drogas, foi alvejado com tiros na cabeça, peito e nas mãos.

24/02
A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de que um corpo estaria dentro de uma lagoa na divisa do bairro Jardim Bethânia. Fernando Alisson de Pádua foi assassinado e o corpo oculto em um raso córrego que corta a propriedade.

25/02
Um homicídio duplo no bairro Nações. De acordo com a Polícia Militar , as vítimas eram Douglas Michael Tavares, 25 anos, e Cleiton de Sousa, 21. Ambos tinham passagem pela polícia.
O corpo de D.S.O. de 21 anos é encontrado no bairro Santa Lúcia

26/02
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre uma mulher morta na avenida Goitacazes, bairro Jardim Candidés próximo à um matagal. S.R.R., de 28 anos, que apresentava varias perfurações pelo corpo caída ao solo já sem sinais vitais.

23/03
Um jovem de 19 anos foi atingido por cerca de quatro tiros e morreu no local conhecido como Sitio Xavante

24/03
Um homem de 36 anos foi morto no cruzamento da rua Bahia com Pernambuco. Vítima Sanderson Alves da Silva, transitava no veículo Ford Fusion. Cinco perfurações de calibre ainda não definido

03/04
Um homem de 24 anos foi assassinado na rua Fagundes Varela, bairro Catalão.
Algumas testemunhas que perceberam a situação acionaram uma equipe do resgate do Corpo de Bombeiros que ao chegar ao local comprovou que a vítima já não apresentava sinais vitais.

05/04
Um homem foi assassinado na manhã de ontem próximo aos loteamentos que dividem os bairros Tietê e Campina Verde. O corpo foi encontrado por pessoas que passavam pelo local e imediatamente acionaram a Polícia Militar.



Divinópolis "Rumo ao Centenário",  registra o 18º homicídio do ano.


Registrado o 18º homicídio em Divinópolis. Na MG-050 próximo a ponte do bairro Tietê, Heder Rodrigues Andrade de 32 anos foi executado com três tiros no pescoço e um na nuca. Segundo informações da Polícia Militar o homem já tinha passagem pela polícia.

O número de homicídios em Divinópolis, no Centro-Oeste, parece que não têm preocupado autoridades de segurança. Neste ano, em menos de dois meses já foram registrados 13 homicídios, seis deles nos últimos quatro dias.



O delegado de crimes contra vida, disse que 90% dos casos têm relação com o tráfico de drogas. “Podemos afirmar que quase todos os registros têm ligação com o tráfico até onde investigamos. O mais recente, de uma mulher que foi morta a facadas no último domingo (26), 



Mesmo com um número atípico nos casos de homicídios, a cidade não é considerada por essas ditas autoridades como perigosa ou violenta.

______________________________________________________________________


Divinópolis "Rumo ao Centenário",  registra o 17º homicídio do ano.
                                                    

Briga entre colegas de trabalho termina em morte em Divinópolis.
Vítima e agressor trabalhavam e moravam juntos.


Uma discussão entre colegas de trabalho terminou em morte na noite desse sábado em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. Vítima e agressor moravam juntos e se desentenderam quando consumiam bebida alcoólica em um bar. A briga só terminou quando chegaram em casa. O autor do crime foi preso quando tentavam sair da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, Jocimar dos Santos de Oliveira, de 24 anos, levou uma facada no peito e não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros prestou socorro a ele, que morreu a caminho do hospital.

Segundo a PM, Jocimar morava em uma casa com outros sete homens, todos trabalhadores da construção civil que prestam serviço a uma empreiteira responsável por obras do Programa Minha Casa, Minha Vida. O autor do crime foi identificado como Elivânio dos Santos Souza, de 23 anos, que fugiu da casa logo após esfaquear o colega.

A PM não soube esclarecer quais os motivos da briga entre os dois. Elivânio foi detido na rodoviária da cidade. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia de plantão.


Homem é esmagado por carreta na MG 050 em Divinópolis.
Um atropelamento teve uma vitima fatal por volta das 23h da noite de ontem, 13, em Divinópolis. O acidente aconteceu na MG-050 próximo ao posto Xavante, quando um homem embriagado se arriscou ao atravessar a rodovia e foi atropelado por uma carreta. Segundo o corpo de bombeiros, o homem foi esmagado pelo veículo. Ele foi socorrido com traumatismo craniano e com exposição de massa cefálica. A vitima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista alegou não ter visto o pedestre no momento do acidente.
___________________________________

Operação Militar apreende droga em diversos bairros de Divinópolis.

Na última segunda 12, por volta das 15h a Polícia prendeu um jovem de 19 anos, durante patrulhamento de rotina pela rua Edith Emiliano Lima, no bairro Maria Helena.No momento da ronda foi encontrado um embrulho que continha dez pedras de crack. De acordo com informações colhidas in loco o material seria de propriedade de duas pessoas que naquele momento não foram achadas. A droga foi apreendida e deixada na Delegacia.
Em uma segunda oportunidade os Militares retornaram por volta das 20h55 ao bairro onde abordaram H.F.F.D. que ao perceber a presença policial tentou fugir do local entrando em casa, sem obedecer ao pedido de parada feito pelos oficiais.
Após o fato os militares se dirigiram a casa do infrator e realizaram uma busca onde foi encontrada uma balança de precisão, uma aparelho celular, uma porção de tamanho considerável de crack, material para embalagem da droga e R$ 136,00 em dinheiro e uma folha de cheque preenchido no valor de R$ 120,00.
H.F.F.D. também suspeito de ser o proprietário das dez pedras apreendidas durante a tarde foi autuado em flagrante.
Ainda na noite de segunda-feira, por volta das 22h40 a PM prendeu um rapaz de 18 anos na rua Anita Garibaldi, bairro Catalão.
Durante ronda pelo local os militares se deparam com R.P.M. que também tentou fugir ao percebera chegada dos policiais.
No momento da fuga o suspeito tentou se desfazer de um embrulho jogando-o, sobre a laje de uma das residências do local. Os oficiais recolheram o embrulho que após aberto foi detectado conter 21 pedras de crack e uma bucha de maconha.
Depois os militares se deslocaram até a residência do autor, situada à rua São José bairro Catalão, onde foi realizada busca domiciliar.

No quarto do suspeito R.P.C., de 18 anos, foi achada uma bolsa contendo dezesseis pedras de crack, uma pedra maior do mesmo material pesando aproximadamente 100 gramas, R$ 240,00 em dinheiro, anotações de controle do comércio da substância ilícita, uma faca, uma balança de precisão, um aparelho celular e material utilizado para embalagem da droga.O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 21ª Delegacia da Polícia Civil de Divinópolis.




Divinópolis "Rumo ao Centenário",  registra o 16º homicídio do ano.



Um jovem de 17 anos foi brutalmente assassinado na rua Rubi, bairro Niterói na tarde do último sábado (10), por volta das 15h.
Um homicídio já havia sido registrado recentemente no mesmo local na sexta-feira (17) que antecedeu o carnaval quando outro jovem de 21 anos foi assassinado com cinco tiros.
A Equipe do Corpo de Bombeiros foi a primeira a estar no endereço de onde partiu o pedido de socorro. Ao chegar os Bombeiros Militares ainda encontraram a vítima com sinais vitais, de imediato este foi conduzido ao Pronto Socorro Regional, onde recebeu atendimento e não resistindo aos ferimentos, faleceu.
De acordo com algumas testemunhas que se encontraram na rua Rubi no momento do incidente H.G.A estava em uma motocicleta quando foi surpreendido por indivíduos em um veículo de cor prata, e efetuaram os disparos que o atingiram.
Uma denúncia anônima a PM relatou que quatro indivíduos estariam no veículo. A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, no abdômen, pouco abaixo da axila.
Após algumas informações colhidas no local, uma equipe de Policiais Militares realizou rastreamento pelas imediações do crime, no entanto, nenhum dos suspeitos foi encontrado. As investigações permanecem em aberto.
Os Militares reforçam que se alguém souber de detalhes que possam ajudar na prisão dos envolvidos basta ligar para o telefone de emergência, o 190, e caso não queira se identificar basta acionar o 181 no qual a pessoa relata o que sabe e ainda recebe uma senha par acompanhar o andamento das investigações.
________________________________________________________________________


Divinópolis "Rumo ao Centenário",  registra o 15º homicídio do ano.

O crime ocorreu ontem, sábado (10/03) – O menor que cumpria medida socioeducativa levou dois tiros perto da sua casa – Segundo a polícia, no local do crime existe uma acirrada disputa por pontos de venda de droga.


____________________________________



Homem sofre atentado no bairro Maria Helena
SEX, 09 DE MARÇO DE 2012 11:00

Um homem de 23 anos foi atingido por dois disparos de arma de fogo na porta de casa na rua Santa Helena, bairro Maria Helena em Divinópolis, na noite da última terça-feira (06) por volta das 22h35.
A vítima T.J.P. estava na porta de casa quando foi abordado por R.F.R.O. e R.R.R.O. ambos de 23 anos que portando um revólver efetuaram dois disparos contra a vítima que mesmo ferida no abdômen tentou fugir entrando em casa.
Após o crime os suspeitos também fugiram em uma moto CG 150 Fan de cor vermelha. T.J.P. foi socorrido pela equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros que o conduziu ao Pronto Socorro Regional. Já de posse da identificação dos suspeitos os policiais se dirigiram a casa dos mesmos, onde realizaram uma busca que foi acompanhada pela mãe dos infratores e algumas testemunhas.

No local foram localizados sete buchas de maconha, treze pedras de crack, uma balança de precisão, um aparelho celular, dois capacetes, vasto material para embalagem de droga, R$ 1.975,00 em dinheiro, bem como a motocicleta utilizada na fuga.
Durante rastreamento a PM recebeu uma denúncia que relatava que os suspeitos teriam fugido em um Fiat Palio Weekend, de cor prata, que foi abordado nas imediações do local do crime.
Na direção do carro estava F.A.O. de 27 anos que durante questionamentos entrou em contradição por diversas vezes, e acabou não sabendo explicar onde estava no momento do crime e fuga dos envolvidos. F.A.O. foi conduzido para a Delegacia junto com o material apreendido. Os veículos foram rebocados para um dos pátios credenciados pelo Detran na cidade.
publicidade
Após receber o primeiro atendimento no Pronto Socorro, a vítima T.J.P foi conduzida em estado grave para o Hospital São João de Deus onde novamente foi atendido, medicado e permanece sob observação.
FORAGIDO PRESO
Na manhã de ontem (07), durante patrulhamento pelo Porto Velho a PM foi informada que os suspeitos do atentado da terça-feira (06) estavam trafegando por algumas ruas do bairro, próximo ao Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o popular Farião.
De posse desta informação os Militares realizaram uma ronda mais detalhada nas imediações denunciadas quando se depararam com os envolvidos dirigindo um Gol branco.
Ao perceberem a aproximação da viatura os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade e só pararam depois de bater na traseira de outro veículo que estava estacionado e fugiram a pé. No automóvel estavam os dois suspeitos e uma terceira pessoa.
Após perseguição, um dos suspeitos foi capturado enquanto o outro e a terceira pessoa permanecem foragidos.
Inúmeras viaturas realizaram patrulhamento pelo bairro Porto Velho e Maria Helena, porém os suspeitos, até o fechamento desta edição, não haviam sido encontrados.
De acordo com a PM os irmãos possuem passagem por diversos crimes.
_____________________________________________________________________________
Homem é baleado ao tentar evitar assalto em Divinópolis
SEX, 09 DE MARÇO DE 2012 14:00


Um homem foi baleado depois de tentar ajudar uma mulher que estava sendo assaltada na tarde desta quinta-feira (8), em Divinópolis. A confusão foi na Avenida 1º de Junho esquina com a Rua Minas Gerais, no Bairro Centro.

De acordo com a Polícia Militar (PM),  a mulher havia saído de um banco pouco antes da tentativa de assalto, quando dois homens usando capacete a abordaram. A mulher caiu no chão e os suspeitos a agrediram com chutes. Um homem que passava pelo local viu a ação e tentou ajudar a mulher, mas um dos ladrões deu um tiro no pé dele.

Os suspeitos fugiram sem conseguir roubar nada. O homem e a mulher foram encaminhados para o Pronto Socorro e estão bem.

Informação | G1

Veículo capota e deixa duas pessoas feridas.
O carro subiu no canteiro central, invadiu a pista contrária e capotou.
Vítimas foram levadas para o Pronto Socorro da cidade.

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na manhã desta sexta-feira (9) , no Centro-Oeste do estado. O acidente foi em um trecho da Avenida JK, próximo ao Teatro Municipal Usina Gravatá. O motorista do carro perdeu o controle da direção, subiu em canteiro central, invadiu a pista contrária e capotou.

Outro carro, que passava no momento, também foi atingido. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhas para o Pronto Socorro da cidade e ainda não se sabe o estado de saúde deles. O trânsito no sentido Bairro-Centro foi interditado. A motorista do outro veículo não teve ferimentos.
_______________________________________________________________________________
"Rumo ao Centenário"! Mulher é encontrada morta em linha férrea.

O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã de ontem (02), por volta das 6h30 no bairro Interlagos.
Segundo informações da Polícia Militar, a mulher foi achada sem vida e sem marcas de espancamento ou qualquer outro tipo de agressão. Um morador do bairro foi quem avistou a mulher em um matagal.
Ainda não se sabe a causa da morte, mas há suspeitas de que ela tenha sofrido uma overdose.
A vítima “D” já era conhecida no meio policial. A perícia esteve no local, colheu as informações e agora segue com as investigações do caso.
Com a mulher os oficiais não localizaram nenhuma documentação. O corpo foi removido para o IML.


Divinópolis, no ano de seu " Centenário", está entre os 20 municípios mais violentos do Estado.
Os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social nesta quarta-feira (29) são alarmantes. Os índices de homicídios e crimes violentos cresceram na maior parte do estado na comparação entre 2011 e 2010. E Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, faz parte dessa estatística. Está entre as 20 cidades mais violentas do estado. Só nos dois primeiros meses deste ano, o número de pessoas assassinadas já é a metade de todas as ocorrências deste tipo no ano passado. (Confira a íntegra da pesquisa aqui).

Divinópolis começou o ano com uma situação preocupante: a cada quatro dias uma pessoa foi assassinada. Na pesquisa feita pela Secretaria de Estado de Defesa Social, só no ano passado foram registrados 26 homicídios na cidade e em 2010 foram 20. E o índice de crimes violentos também subiu 28%. Em 2010 foram 418 ocorrências e no ano seguinte foram 537. A Polícia Civil trabalha com estes dados para tentar buscar uma solução.

Suspeito de tráfico faz três reféns em Divinópolis
O jovem de 19 a estava armado com um revolver.


A Polícia Militar em Divinópolis prendeu um suspeito de tráfico de drogas depois que ele disparou tiros na cidade e fez três reféns nessa segunda-feira (13) à noite.
Os tiros foram disparados de uma praça que fica próximo ao Batalhão da Polícia Militar e também da Policia Federal. “Nós estávamos passando no local e ouvimos o barulho”, contou o sargento da PM, Elton Tavares.
Na fuga, o suspeito entrou em uma casa e fez três reféns. Um deles, uma criança de dois anos. Por quase meia hora o proprietário do imóvel tentou convencer a Polícia Militar que o homem não estava escondido na residência. O proprietário disse que temia pela vida do filho e da outra pessoa que estava na casa.
O local foi cercado por seis policiais. O jovem de 19 anos, que estava armado com um revólver, se entregou. Na casa dele a polícia apreendeu uma espingarda de pressão, dois rádios de comunicação sintonizados na frequência da Polícia Militar, 20 pedras de craque, balança e material usado na embalagem da droga. De acordo com a Polícia Civil, ele está no presídio Floramar e vai responder por tráfico de drogas.




Divinópolis "Rumo ao Centenário",  registra o 13º e o 14º homicídios do ano. 

A primeira vítima foi Sebastião Diego de Oliveira  de 21 anos que tinha diversas passagens pela polícia, foi executado com  quatro tiros na cabeça o seu corpo foi encontrado no o bairro    Padre Eustáquio.
A segundo vítima foi Sheila Ribeiro Rodrigues  de 28 anos foi assassinada com 20 facadas e o seu corpo foi encontrado no o bairro jardim Candidez.
Veja a matéria completa sobre esses homicídios registrados neste fim de semana na cidade na reportagem do JC.
O delegado de crimes contra vida, Marcelo Nunes, disse que 90% dos casos têm relação com o tráfico de drogas. “Podemos afirmar que quase todos os registros têm ligação com o tráfico até onde investigamos. O mais recente, de uma mulher que foi morta a facadas no último domingo (26), ainda não sabemos, mas os demais tem algum tipo de envolvimento. Além disso, todas as vítimas já tinham passagem pela polícia pelos mais variados crimes, tráfico, furto e homicídio”, contou o delegado.
Fonte:  http://www.youtube.com/watch?v=XLwILz-hO5E
             

_______________________________________________________________________________
Divinópolis, "Rumo ao Centenário"  registra o 11º e 12º homicídios do ano.
Em menos de 48h dois novos homicídios
Sábado, 25 de fevereiro de 2012 - 18h 04 - Por: Marina de Morais

Já são doze homicídios no ano em Divinópolis, a maioria dos casos envolve o tráfico de drogas
Hoje foi registrado um homicídio duplo no bairro Nações, em Divinópolis, por volta das 15h.
De acordo com o Tenente da Polícia Militar, as vítimas eram Douglas Michael Tavares, 25 anos, e Cleiton de Sousa, 21. Ambos tinham passagem pela polícia. O primeiro por envolvimento em homicídio e o segundo por tráfico de drogas. Segundo o tenente, as vitimas estavam em um estabelecimento quando um indivíduo desceu de um carro preto e começou a atirar.
Ainda não há suspeitos pelo crime e as investigações estão sendo realizadas. No local foram encontradas 17 cápsulas de arma de fogo, de 9mm. Ainda segundo o Tenente, uma terceira pessoa que estava com as vítimas conseguiu fugir. Com o homicídio duplo já foram registrados 11 assassinatos na cidade, em 2012.
Fonte: http://www.g37.com.br


______________________________________________________________________________


Divinópolis  "Rumo ao Centenário",  registra o 10º homicídio do ano.
Outro homicídio em menos de três dias
Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 - 18h 27 - Atualizado as 8h 43 - Por: Paulo Reis
Um homem de 25 anos foi encontrado morto em um córrego dentro de uma fazenda que dá acesso ao bairro Jardim Bethânia e configura o 9º homicídio registrado na cidade. Segundo a namorada da vítima a confusão começou no meio de uma festa
A Polícia Militar foi acionada na manhã de ontem (24) após receber uma denúncia de que um corpo estaria dentro de uma lagoa na divisa do bairro Jardim Bethânia. A denunciante era uma mulher que se identificou como namorada da vítima.
De posse das informações os Militares se dirigiram até o local e encontraram o corpo. A namorada foi localizada também no bairro junto a outros quatro jovens. Durante questionamentos a namorada acabou contando como a confusão começou.
Segundo relato da namorada, ela e outros quatros jovens estavam em uma festa na casa do namorado quando por volta das 5h houve uma discussão entre a vítima e os outros rapazes, diante do fato, os jovens começaram a golpeá-lo com socos e pontapés.
Após o crime os suspeitos arrastaram o corpo por uma estrada que dá acesso a uma propriedade conhecida como Fazenda Bandeirantes.
Já dentro do perímetro da Fazenda os criminosos tentaram esconder o corpo de Fernando Alisson de Pádua em um raso córrego que corta a propriedade.
A namorada e os suspeitos foram presos dentro da casa onde o tumulto começou. Depois do relato dela todos foram autuados em flagrante e conduzidos para a Delegacia Civil. Foram presos D.H.T. , Y.P. , W.E.S. de 19 anos, E.C.S. de 21 e a namorada da vítima.
Segundo comentários de vizinhos de Fernando, ele estava morando no local a cerca de três meses e nesse período já havia roubado inúmeros objetos de casas da região. Alguns dos moradores inclusive já havia prometido agredi-lo caso ele não parasse com os atos criminosos.
Fernando Alisson já era conhecido do meio policial, inclusive por passagem de homicídio em um dos bairros da cidade. A namorada possuía ainda um mandado de prisão em aberto, uma das causas de ter sido conduzida a Delegacia, apesar de afirmar que não tinha nada haver com a morte do namorado.
Segundo o Delegado de homicídios, Marcelo Nunes Junior, nenhum dos envolvidos admitiu a autoria do crime e após serem ouvidos serão adicionados ao inquérito algumas informações colhidas nas imediações da casa da vítima.
Marcelo Nunes, ainda disse que o corpo não apresentava marcas de tiro ou facada, apenas sinais de espancamento e arrastamento.


__________________________________
Divinópolis  "Rumo ao Centenário",  registra o 9º homicídio do ano.
Corpo foi encontrado às margens de uma lagoa.
Quatro jovens foram presos e confessaram a autoria do crime.


O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (24) às margens de uma lagoa em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, o homem tinha 25 anos e foi encontrado próximo a um sítio na região do Bairro Jardim Betânia, com sinais de espancamento. A polícia acredita que ele foi morto após se envolver em uma briga com outras quatro pessoas durante uma festa na madrugada desta sexta-feira.

Os quatro suspeitos foram presos e prestaram depoimentos na Delegacia de Divinópolis. Eles vão responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha.

_________________________________
Divinópolis  "Rumo ao Centenário", registra o 8º homicídio do ano.
Um homem foi encontrado morto por moradores no Bairro Catalão.
A vítima já tinha várias passagens pela polícia.
Um homem foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (22) na Rua Elizeu Zica, no Bairro Catalão, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que ele tenha sido assassinado na noite desta terça-feira (21). "Fomos acionados por volta de meia noite. Segundo os moradores, a vizinhança ouviu de três a cinco tiros no bairro e ao chegarmos não constatamos nada, mas hoje pela manhã fomos novamente acionados e encontramos o corpo", disse o sargento da Polícia Militar, Silvano Lopes.
Este é o oitavo homicídio registrado em Divinópolis este ano. Ainda segundo os militares, o corpo apresentava alguns arranhões e ferimentos semelhantes a tiros. A vítima tinha várias passagens pela polícia. "Ele já tinha passagens por furto, uso de entorpecentes e ameaças", finalizou o sargento.

___________________________________________________________________________________

Atualizado em: 23/02/2012

Tio estupra sobrinha de 12 anos.



A Polícia Militar foi acionada na noite da última terça-feira (21), por volta das 22h após receber a denúncia de um estupro consumado a uma adolescente de 12 anos.
Após a denúncia os militares se dirigiram até a rua Maria de Lurdes Dias de Melo, no bairro Belvedere II, onde a vítima “G”, relatou a uma vizinha que D.I.F. de 27 anos, inclusive tio da menor a havia estuprado quando voltavam para casa, vindo de um dos shows de carnaval do Parque de Exposições.
A confissão do que teria acontecido foi feita na presença da vizinha e de algumas testemunhas.
Segundo “G” por volta das duas horas da manhã da última terça-feira (21) ao retornar do Parque de Exposições com o autor, este inicialmente por ameaças e posteriormente sob violência, a arrastou para um lote vago e tampando sua boca arrancou suas roupas e a estuprou.
A vítima ainda relatou que o autor usou preservativo, tendo após o ato o autor levado a vítima até a residência que fica em frente a dele. A vítima acompanhou os militares até o local onde ocorreu o fato, e também onde foi encontrado um preservativo que a vítima relatou que o autor teria usado.
Logo após, o suspeito foi procurado e negou os fatos, mesmo assim foi autuado e conduzido a 21ª Delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento.
No início da noite de ontem, o tio foi conduzido ao Presídio Floramar.

Atualizado em: 20/02/2012
O aposentado acusado de abusar de um adolescente de 13 anos.
O aposentado acusado de abusar de um adolescente de 13 anos ainda não se apresentou a justiça. Boatos de que o suspeito se apresentaria na última terça feira não se confirmaram, sendo assim considerado foragido.

Foto do suspeito de abuso sexual que circula na internet.
O abuso ocorreu na última sexta-feira, no bairro Vila Belo Horizonte. O suspeito já conhecia o adolescente no clube onde ele pratica natação e se comunicavam pela internet. Na noite de sexta, o acusado se dirigiu à casa do menor e o obrigou manter relações sexuais com ele mediante ameaças.
Ao perceber a chegada da mãe do menor, ele fugiu. Um exame médico constatou o abuso.
Segundo a polícia computadores do suspeito e do adolescente foram apreendidos para auxiliar nas investigações.
Foto do suspeito de abuso sexual que circula na internet
Fotos do acusado estão circulando pela internet desde o fato, informações dão conta de que ele é funcionário da antiga Siderúrgica Pains e pertencente à Loja Maçônica. Poucas informações têm sido divulgadas, segundo a polícia, para não prejudicar o andamento das investigações e não expor a vítima do abuso.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, algumas petições já foram encaminhadas ao Fórum, as quais até o momento estão aguardando deferimento.

Fonte: Internet
_________________________________________________________________________________
Atualizado em 17/02/2012

Divinópolis "Rumo ao Centenário", registra o 7º homicídio do ano .

Jovem é baleado na cabeça em Divinópolis, MG, segundo a PM, esse foi o sétimo homicídio registrado na cidade este ano. Vítima tinha passagens pela polícia e levou quatro tiros.
Um jovem de 21 anos foi morto no cruzamento das ruas Rubi com Niquelina, no bairro Niterói por volta da 13h de ontem (17).
Segundo o pai de J.M.C., o filho recebeu uma ligação que o direcionou ao local em que seria atacado. Antes de sair o pai G.C. pediu ao filho que não fosse, pois poderia ser uma emboscada. O filho sem receio disse ao pai que estaria indo receber um dinheiro e que voltava em breve.
Ainda de acordo com pai, recentemente o filho foi trazido do bairro Candidés para morar com a família no bairro São João de Deus, pois o mesmo já estava sendo ameaçado há algum tempo.
De acordo com os Militares a vítima já possuía passagem policial.
O jovem foi assassinado em dos pontos de maior fluxo de transeuntes e carros do bairro, porém as pessoas que estavam no local preferiram não se pronunciar sobre o ocorrido.
J.M.C. foi atingido por cinco disparos sendo dois na cabeça, dois no tórax e um no joelho. A vítima foi socorrida ainda com vida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, mas faleceu poucos instantes após dar entrada no Pronto Socorro Regional.
Durante algumas horas a Polícia realizou uma ronda pelas imediações do local da ocorrência, mas não encontrou os suspeitos de efetuarem os disparos. O rapaz tinha passagens por envolvimento com o tráfico.
Este é o 7º homicídio ocorrido na cidade de Divinópolis nos dois primeiros meses de 2012.

Fonte: G1
__________________________________________


Divinópolis  "Rumo ao Centenário", registra o 6º homicídio do ano

Disparos atingiram o peito e as costas da vítima de 45 anos. Adolescente foi encaminhado para o Centro Sócioeducativo.
Um adolescente de 17 anos matou o pai, nesta sexta-feira (3) à noite, no Bairro Dona Rosa, em Divinópolis, no Centro-Oeste. De acordo com a Polícia Militar, depois de uma discussão na porta de casa, o menor fez dois disparos, que atingiram o peito e as costas do pai.
Ainda segundo a PM, o adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima, de 45 anos, foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital São João de Deus, mas não resistiu e morreu poucos minutos depois de dar entrada no local.
O adolescente foi encaminhado para o Centro Sócioeducativo e a arma do crime apreendida. O corpo do homem será velado na igreja em frente ao cemitério do Bairro Interlagos. O crime será investigado pela Polícia Civil.
________________________________________________________________________
Atualizado em: 07/02/2012 
Polícia apreende drogas no Distrito de Ermida em Divinópolis.
Na tarde da última segunda-feira (06), por volta das 14h20 durante execução da Operação Impacto os militares prenderam um jovem de 18 anos e apreenderam um menor de 16 na rua Epitácio Pessoa, bairro Porto Velho. 
Os militares se depararam com um grupo de pessoas em atitudes suspeitas que ao perceberem a chegada da viatura saíram correndo e entraram na casa de D.M.O. de 18 anos.
Dentro da residência foi localizada uma bucha de maconha, uma pedra de crack, quatro aparelho de telefone celular, uma balança de precisão, um aparelho de MP4, um aparelho de som automotivo, três carregadores de celular, duas facas, sendo que uma possuía resquícios de crack e a quantia de R$ 120,00 em dinheiro.
Já na residência do menor “D”, foi localizado um aparelho de som micro system, dois aparelhos de DVD, uma potência, quatro aparelhos de celular, rolos de fita crepe, saquinhos para embalagens das drogas, um saquinho com uma cocaína, uma munição calibre 9mm e a quantia de R$ 195,00 em dinheiro.
Diante do exposto, D.M.O. foi preso e o menor infrator foi apreendido em flagrante.
Policiais mMilitares prenderam já na noite da última segunda-feira (06), por volta das 22h40, um jovem suspeito de estar praticando tráfico de drogas na rua Domitilde de Oliveira Barreto, região central de Ermida.
Segundo informações recebidas proveniente de denúncia anônima, o suspeito estaria trafegando sobre uma moto Honda Titan CG 150.
De posse das informações os militares se dirigiram até o endereço mencionado onde depararam com A.R.C. de 21 anos. Este ao perceber a presença dos militares fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, sendo acompanhado.
Em determinado momento, o autor tentou se desfazer de um embrulho o que o fez perder a direção da motocicleta e cair ao chão,
A queda causou pequenas escoriações no joelho direito e danificou parcialmente a motocicleta. O autor foi interceptado, e no transcorrer da abordagem os policiais retornaram ao local, onde o autor havia deixado o embrulho.
No local foram localizados, duas pedras de crack, uma endola de cocaína e mais dez endolas de cocaína de tamanho maior, todas acondicionadas para serem comercializadas.
Diante do fato, A.R.C. foi preso e conduzido a Delegacia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta foi removida para o pátio de um dos socorros credenciados pelo Detran.


_____________________________________________________________________



Notícias do Blog

Freitas Jus Notícias

Loading...