Contrate nossos serviços de Correspondente Jurídico - Clique no Banner!

CASAL ACIONARÁ JUSTIÇA APÓS ENCONTRAR LESMA EM LANCHE DE REDE DE FAST FOOD.

Um casal denuncia ter encontrado uma lesma na salada de um lanche da rede de fast-food Burger King. O episódio ocorreu na terça-feira (3), em uma loja localizada na avenida Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. "Foi uma experiência desagradável que nós tivemos", relata o autônomo Walif de Souza, de 24 anos, que estava acompanhado da mulher.

Os dois compraram três sanduíches. O casal pagou R$ 97,70 pelos lanches. "Eu comi o meu, que não tinha salada. No da minha esposa tinha, mas estava tudo certo. Só que ao abrir o terceiro, um Chicken Junior, a minha esposa viu algo estranho na salada. Ela percebeu que era uma lesma", conta o autônomo. 

Ao perceber o molusco, ele acionou o gerente e contou sobre o ocorrido com o sanduíche, que é comercializado pelo valor de R$ 10. "Eu queria resolver na boa, sem escândalos. Chamei o gerente no canto e ele ficou meio assustado", lembra. Conforme Walif, o responsável pela unidade lamentou o episódio e disse que a equipe não tinha culpa. "Ele justificou dizendo que a salada chega embalada à vácuo, em um caminhão, e que eles apenas colocam no sanduíche", relata.

Durante a conversa, segundo autônomo, o gerente fotografou o sanduíche e, após acionar os supervisores, devolveu a quantia que havia sido paga pelo casal. "Ele pediu para um funcionário entregar o dinheiro e virou as costas, disse que era pra que a gente fizesse o que achasse melhor", reclama. 

Walif e a mulher entraram contato com os responsáveis pelo Burger King por um endereço de e-mail que é disponibilizado do site da rede de fast-food. "A minha esposa mandou uma mensagem sobre o que aconteceu e, só depois de seis dias, eles responderam. O pessoal de São Paulo ligou e disse que os representantes de Belo Horizonte iriam resolver com a gente", conta. No entanto, segundo o autônomo, esse contato ainda não foi feito.

Justiça

O casal pretende levar o caso para a Justiça. Eles já procuraram por um advogado e foram orientados por ele a recorrer ao Procon, para saber quais os direitos. Walif e a esposa também estudam registrar um boletim de ocorrência. "A gente tem fotos, temos também a nota fiscal", conta.

Eles afirmam que ficaram chateados com o ocorrido, já que são clientes da rede. "Acho que não volto mais, fiquei muito decepcionado", desabafa Walif, que também questiona o atendimento recebido no local.

O que diz o Burger King

Por meio de nota, o Burger King disse que segue "rígidos controles de higiene na preparação dos nossos sanduíches para garantir a qualidade dos produtos, oferecendo uma experiência positiva e segura a todos os nossos consumidores". A rede informou ainda que apura o caso.

Veja a nota

“Informamos que seguimos rígidos controles de higiene na preparação dos nossos sanduíches para garantir a qualidade dos produtos, oferecendo uma experiência positiva e segura a todos os nossos consumidores. Com relação ao caso relatado, a companhia informa que já está em contato com a consumidora para atendimento e, além disso, está apurando o fato junto à equipe do restaurante”.

Fonte: www.otempo.com.br


Veja também!

Postagem em destaque

Lidar com a burocracia após o falecimento de um ente querido é uma tarefa delicada e muitas vezes dolorosa. O processo de inventário, que en...