Divinópolis registra o 33º homicídio do ano.


Comerciante é morto com cinco tiros em Divinópolis, a polícia trabalha com a hipótese que ele teria reagido a um assalto. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos nas costas.
Comerciante é morto com cinco tiros em Divinópolis (Foto: Reprodução/TV Integração)Crime foi registrado quando o comerciante abria
a mercearia (Foto: Reprodução/TV Integração)
Foi registrado na manhã desta terça-feira (23) em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, o 33º homicídio do ano, de acordo com a Polícia Militar (PM). A vítima foi um comerciante do Bairro Jardim Betânia e o crime foi por volta das 7h, momento em que ele abria a mercearia. A polícia trabalha com a hipótese de que ele teria reagido a um assalto.
"O Copom recebeu a denúncia de disparos de arma de fogo e rapidamente deslocamos para o local e nos deparamos com o proprietário caído atrás do balcão”, contou o sargento da Polícia Militar, Silvano Lopes. A vítima de 46 anos levou cinco tiros nas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A família que mora no andar de cima ouviu os disparos e a mulher do comerciante teve que ser internada. Moradores e parentes da vitima ficaram assustados. É muito difícil conviver com essa violência aqui em Divinópolis. É muito complicado", disse o motorista Hélio Canedo.
Cerca de 20 minutos antes do crime, um homem armado rendeu um motociclista no Bairro Catalão e, além da moto, o suspeito levou R$ 200 em dinheiro. A policia acredita que o responsável pelo assassinato seja o mesmo do furto. "Estamos entendendo que tem relação entre esses dois crimes. Temos testemunhas que disseram ter visto a fuga do autor", disse o policial.
Ainda de acordo com a polícia a moto usada no crime é roubada e foi abandonada no Bairro Bom Pastor. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso.

Dilma contraria bancada ruralista e decide vetar 9 pontos do Código Florestal.

Com a justificativa de impedir anistias a desmatadores, a presidente Dilma Rousseff decidiu barrar benefícios que grandes proprietários de terra teriam na recomposição de matas nas beiras de rio.


A presidente Dilma Rousseff vetou nove pontos do Código Florestal
A presidente Dilma Rousseff vetou nove pontos do Código Florestal
Após dias de discussões, a presidente decidiu, no limite do prazo previsto em lei, vetar nove pontos aprovados em setembro pelo Congresso nas regras do novo Código Florestal. A decisão da presidente contraria posições da bancada ruralista.

Os pontos derrubados pela presidente serão detalhados na edição de amanhã (19) do "Diário Oficial da União". Entre eles está o veto à redução de margens de rios a serem reflorestadas em grandes e médias propriedades, e a retomada da proposta original do governo.

Esse era um dos principais pontos de conflito entre o Palácio do Planalto e a bancada ruralista, que conseguiu alterar o texto defendido pelo governo, aliviando o impacto para médios e grandes proprietários.
Para retomar a posição expressa em medida provisória enviada em maio ao Congresso - e que acabou sendo alterada - a presidente assinou um decreto, que também será publicado amanhã. Esse decreto, cuja publicação estava prevista apenas para novembro, já regulamentará as regras do Cadastro Ambiental Rural e do PRA (Programa de Recuperação Ambiental).
A recuperação de áreas desmatadas é condicionante para livrar proprietários rurais de multas.
Outro veto refere-se à possibilidade, defendida por ruralistas, que para efeito de recomposição fosse levado em conta o plantio de árvores frutíferas.
Em entrevista no Palácio do Planalto, após uma última reunião com a presidente Dilma, a ministra Izabella Teixeira (Meio Ambiente) disse que o objetivo dos vetos é preservar um tripé de princípios: "não anistiar, não estimular desmatamentos ilegais e assegurar justiça social".
Os vetos, segundo a ministra, atingiram "todo e qualquer texto que leve ao desequilíbrio entre ambiental e social".
É a segunda vez que Dilma usa o poder de veto contra mudanças feitas por parlamentares em texto defendido pelo Planalto. Em maio, a estratégia usada pelo governo foi enviar uma medida provisória reforçando pontos defendidos pelo governo, mas derrubados na primeira discussão no Congresso. Agora, os vetos vieram acompanhados de decreto.
Perguntada se o governo se preocupava com uma reação negativa de parlamentares, Izabella Teixeira disse que o governo "sempre estará aberto ao diálogo com o Congresso".
O texto do Código Florestal ainda demandará a publicação de outros decretos e portarias ministeriais. No entanto, não há data definida para a regulamentação desses outros pontos.

Divinópolis registra o 32° homicídio em 2012.

Foi registrado na noite desta quinta-feira em Divinópolis o 32° homicídio da cidade em 2012.
Por volta de 20h na Praça São Vicente de Paulo no bairro Interlagos, ocorreram vários disparos de arma de fogo e correria.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens estariam em um bar no momento em que uma moto XRE 300 vermelha com dois ocupantes, passaram e atiraram na vítima, Paulo Roberto Costa de 21 anos, conhecido como “Paulinho Bang Bang”. Ele foi atingido com um tiro no tórax, um na região lombar e um no glúteo.
Um segundo homem de 22 anos foi atingido no braço, mas não corre riscos. A vítima já tinha várias passagens pela polícia. Outras duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas foi atingida por um tiro no braço e levada para o Pronto Socorro Regional, mas já foi liberada.

Divinópolis registra o 31º homicídio de 2012.

Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, registrou o 31º homicídio. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (2). A vítima, um homem de 28 anos, foi encontrada caída perto da linha férrea da cidade, localizada no bairro Orion.

O homem apresentava marcas de quatro tiros nas regiões do ombro e costas.
O corpo da vítima foi achado por meio de informações passadas por um denunciante anônimo.
Pessoas que moram perto da linha férrea afirmaram aos policiais que os autores dos disparos de arma de fogo fugiram em uma motocicleta.
O crime pode ter sido um acerto de contas, uma vez que foram encontrados dois tabletes pequenos de maconha e R$ 9,75 com a vítima.
Após o trabalho da perícia, o corpo do jovem, que não tinha passagem pela polícia, foi encaminhado ao Instituto Médico Lega (IML).

Divinópolis registra o 30º homicídio de 2012.

Jovem é executado no bairro Halim Souki, em Divinópolis.
O 30º homicídio do ano em Divinópolis foi registrado na noite do dia 1º de outubro , no bairro Halim Souki. Guilherme Augusto Calixto, de 19 anos foi atingido por vários tiros e morreu na hora. A perícia constatou que os disparos foram feitos por uma pistola calibre 380.

Testemunhas informaram que os suspeitos do crime fugiram em um Gol verde. Durante rastreamento, foram abordados três jovens que estavam em um carro com as mesmas características do usado no crime. Dois rapazes de 18 anos e um de 20 foram levados para a delegacia, ouvidos e liberados.

Segundo a polícia, a vítima era usuária de drogas. O tráfico de drogas é apontado como o fator motivador dos crimes em quase 90% dos casos. Este já é o 30º homicídio na cidade em 2012. Em todo o ano passado foram 27.

OAB publica súmula sobre pagamento de anuidade por advogados suspensos..


Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), seção 1, página 124, de terça-feira (09) a Súmula n.º 3/2012 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que trata sobre a obrigatoriedade de pagamento de anuidade por advogados suspensos ou licenciados. A súmula estabelece que é obrigatório o pagamento de anuidades pelo advogado suspenso temporariamente de suas atividades profissionais, por quaisquer motivos, e que aos advogados licenciados é facultativo o recolhimento da anuidade. A decisão de editar a súmula foi tomada na última sessão do Pleno, realizada no dia 17 de setembro e conduzida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Na oportunidade, o Conselho aprovou por unanimidade o voto do relator da matéria, Miguel Cançado, diretor-tesoureiro da OAB e presidente da 3ª Câmara do Conselho Federal.
Segundo argumentou Miguel Cançado em seu voto, os efeitos da suspensão do advogado limitam-se à proibição de exercer os atos privativos da advocacia durante determinado período, sendo mantidas todas as suas obrigações, principalmente a de pagamento da anuidade. Deve-se ressaltar que a privação temporária do exercício profissional não afasta o advogado das demais atividades da entidade, pois ele poderá fazer uso, a título de exemplo, dos serviços da Caixa de Assistência dos advogados. Imaginar o contrário seria premiar aquele profissional que de alguma forma se desviou da observância dos deveres éticos recomendados, justificou o relator, citando decisões do Órgão Especial da OAB sobre a matéria.
Já nos casos de licenciamento do exercício profissional, o advogado não está obrigado ao pagamento das anuidades, desde que seja manifestada expressamente a opção nesse sentido. Caso o advogado licenciado, por opção própria, pretenda continuar utilizando os serviços oferecidos pela OAB durante seu licenciamento, deverá ser efetuado o recolhimento das anuidades correspondentes ao período da licença. O licenciamento, que é um ato de vontade, libera o advogado do pagamento. Aqueles que querem continuar utilizando os serviços da OAB, podem fazê-lo, desde que, neste caso, manifestem-se expressamente sobre essa vontade, explicou Miguel Cançado na reunião do Pleno.
A proposta de edição da súmula sobre a obrigatoriedade ou a facultatividade do pagamento de anuidades por advogados suspensos ou licenciados foi apresentada pelo vice-presidente do Conselho Federal, Alberto de Paula Machado, que preside o Órgão Especial.

Prefeito reeleito de Divinópolis, continua o trabalho após eleição.

Candidato TUCANO recebeu 36,26% dos votos válidos. O segundo lugar obteve 29,32% dos votos.
Pela primeira vez, Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, teve uma reeleição na Prefeitura. Vladimir Azevedo (PSDB) continua no poder por mais quatro anos e na manhã desta segunda-feira (8) muitos o cumprimentaram pela vitória nas urnas no domingo (7). Vladimir recebeu 43.545 votos, o que equivale a 36,26% do total de votos válidos.
Logo cedo ele tomou café ao lado da esposa e empresária Janaína Marra. Ainda pela manhã, o prefeito reeleito recebeu várias ligações. Vladimir repassou a agenda do dia e reafirmou os compromissos com a cidade.
O candidato da coligação "Unidos Faremos Mais" foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara Municipal e agora foi reeleito como prefeito. Ao todo são quatro eleições disputadas e todas com vitória. "Foi muita luta e dedicação. Mostramos que avançamos e o quanto ainda podemos avançar. O eleitor compreendeu isso e cabe a nós, agora, a responsabilidade para seguir", enfatizou Vladimir.
Vladimir Azevedo (PSDB) foi reeleito neste domingo (7), em primeiro turno, o novo prefeito de Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. Segundo a Justiça Eleitoral, ele recebeu 43.545 votos, o que equivale a 36,26% do total de votos válidos.


Biografia

Vladimir Azevedo, 40 anos, é natural de Divinópolis, casado e pai de um menino. Ele é músico, economista e pós-graduado em Gestão Pública. Foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara em 2005. Em 2008 foi eleito prefeito de Divinópolis.

Campanha
Durante a campanha, Vladimir enfrentou críticas principalmente por ter feito contrato de tratamento de esgoto com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), críticas em relação à saúde e da falta de limpeza do Rio Itapecerica, do seu leito e da não recomposição de matas ciliares. O candidato se manteve confiante e foi bem recebido por onde passou. Nos debates se mostrou convicto em dar continuidade às suas propostas.

MG é o 4º em denúncias de casos de pedofilia, mas silêncio ainda é obstáculo.


Falta de dados consolidados sobre crimes e ausência de diálogo entre órgãos responsáveis dificulta o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Minas Gerais ocupa o 4º lugar no ranking nacional de denúncias envolvendo o abuso sexual de crianças e adolescentes, atrás somente da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Nos primeiros quatro meses de 2012, foram registrados, por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100), 692 casos. O Estado mantém a mesma posição na lista em relação à exploração sexual, com 190 denúncias no mesmo período. A implementação e ampliação do serviço faz parte do conjunto de ações de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proposto pelo Governo Federal, que completa uma década sem muitos avanços.


Em 2002, o Brasil decidiu declarar guerra à violência sexual contra crianças e adolescentes. Mais de 160 profissionais se reuniram para discutir o tema e foi lançado o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil. Dez anos se passaram sem que o documento fosse revisto e uma das principais metas traçadas, o estabelecimento de ações articuladas para o combate ao problema, ainda parece longe de se concretizar. A investigação científica do fenômeno é outro objetivo estabelecido pelo plano. No entanto, ainda não há dados estatísticos consolidados sobre o tema. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo estima que, somente na capital paulista, uma criança ou adolescente é vítima de abuso sexual a cada duas horas. Em Minas Gerais e, tampouco no Brasil, há dados consolidados.

Para especialistas, a ausência de troca de informações entre entidades e órgãos públicos que tratam o tema é o principal obstáculo no combate à pedofilia. “O mesmo silêncio das famílias que vivenciam o problema ocorre também entre as agências (órgãos do governo, institutos de pesquisa, ONGs, etc). É inadmissível que o enfrentamento funcione isoladamente, sem diálogo, porque envolve saúde, assistência social, defesa social, entre outros”, afirma Murilo Tadeu Moreira, técnico da Coordenadoria Especial da Política Pró-Criança e Adolescente (Cepcad) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese). Moreira está envolvido diretamente com o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (Pair). Trata-se de uma metodologia, importada dos Estados Unidos, que visa justamente a articulação e integração de serviços para enfrentamento dos crimes de pedofilia.

Homem é encontrado morto em motel.


No quarto, haveria vestígios de cocaína e suspeita é de overdose; laudo deve sair em 30 dias
O corpo de um homem foi encontrado na manhã de ontem no quarto de um motel, às margens da BR-494. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado por funcionários do estabelecimento e estava caído ao lado da cama.
De acordo com a PM, o corpo de Ronan Henrique da Costa, de 43 anos, não apresentava sinais de violência. No quarto, teriam sido encontrados vestígios de cocaína e cigarro. A suspeita é de overdose. Pelas informações da polícia, funcionários contaram que o homem solicitou o quarto no início da noite de sexta-feira, 28, por volta das 18h30.
Ainda segundo informações de funcionários, o homem não aparentava estar alterado quando chegou ao motel. O corpo de Ronan Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de perícias para saber a causa da morte. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.


Veja também!

Postagem em destaque

STJ decide que print de WhatsApp Web é prova ilícita, mas há brechas.

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ( STJ ) decidiu que mensagens obtidas por meio de print screen da tela do  WhatsApp Web  devem se...